domingo, 25 de outubro de 2009

Festival Nico Lopes

Post por Rafael Borges

Olá pessoa,
Estou aqui para fazer uma propagandinha básica. rs... Sei que não é o lugar ideal, mas a questão é a seguinte: Inscrevi a banda ZECARROCEIRO na qual sou vocalista no festival de banda da nico lopes e se por acaso formos selecionados gostaríamos de contar com o apoio de vocês se gostarem do som, claro! Por isso, estou desponibilizando tanto para ouvir quando para baixar a nossa música de trabalho: Uh, Baby
Para ouvir ou baixar a música acesse o link: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=96265
No show(se formos selecionados, rs), iremos apresentar as seguintes músicas:
1. When you got a good friend (Eric Clapton)
2. Blues Motel (Celso Blues Boy)
3. Walking By Myself (Gary Moore)
4. Uh, Baby (ZECARROCEIRO)
5. If a Had Possessions (Eric Clapton)

Um abraço a todos,

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ANEL

A Assembléia Nacional dos Estudantes – Livre, foi fundada no Congresso Nacional dos Estudantes como uma nova entidade nacional do Movimento Estudantil que garante o controle da entidade pelos próprios estudantes para organizar as lutas estudantis pelo país. A sua 1ª Assembléia Nacional foi realizada nos dias 12 e 13 de Setembro na sede do DCE da USP. Uma entidade independente do governo e que é controlada pelos próprios estudantes, ao contrário da UNE que é displicente nas lutas do ME e vem perdendo seu caráter crítico.

Alguns pontos discutidos nessa primeira reunião:

“...a ANEL reafirmou seu programa votado no Congresso Nacional dos Estudantes: a construção de uma entidade estudantil independente do governo e reitorias que faça a luta em defesa dos direitos dos estudantes junto a uma luta que vise construir um novo projeto de sociedade em unidade com a classe trabalhadora e os movimentos sociais. Nesse sentido, os estudantes aprovaram a construção de um projeto de lei que sintetize um programa para a expansão das universidades, em contraposição aos projetos do governo Lula, dentre muitas outras resoluções.”

“...iniciaram a Plenária de Opressões que unificou a discussão sobre a necessidade de combate ao machismo, racismo e homofobia no interior do movimento estudantil. A plenária estava cheia e contou com várias falas de estudantes que refletiram a necessidade de organizar os setores oprimidos no interior da nova entidade.”

“...os estudantes discutiram a necessidade de organizar a ANEL em cada estado para garantir que a nova entidade pudesse se enraizar na base do movimento estudantil. A partir de uma proposta apresentada pelo DCE UFMG, os estudantes decidiram organizar Assembléias Estaduais que reproduzissem a discussão feita nessa Assembléia Nacional, mas também que aprofundassem a discussão, a partir da realidade de cada Estado."

“A reunião refletiu uma outra prática de movimento estudantil, há muito abandonada pela UNE. Com delegados eleitos em suas bases, a Assembléia Nacional refletiu uma ligação ampla com a base do movimento estudantil e um método democrático de construção das decisões da nova entidade. Não é só uma reunião de diretoria, distante e sem nenhuma significância para os estudantes, mas uma reunião que reúne estudantes de todo o país que ajudam a decidir os passos que a ANEL deve tomar.

Deixo aqui o link do blog da ANEL que narra essa primeira reunião que contou com a participação de estudantes de vários Estados. Espero que o CACIS e os estudantes do curso estejam presentes na Assembléia Mineira da ANEL que será realizada no dia 28/11... veremos. Gostaria de pedir a todos vocês para lerem o post e manifestarem suas opiniões.

http://anelivre.blogspot.com/search/label/quem%20somos
http://anelivre.blogspot.com/search/label/Assembleia%20Nacional


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Saudações!

E ai galera! =)

Em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo apoio de todos aqueles que participaram dessa re-estruturação do nosso Centro Acadêmico, incluindo o processo eleitoral. Que fique claro que todo esse processo não significou apenas uma mudança de gestão, mas também um amadurecimento no que diz respeito a uma maior preocupação dos estudantes nas lutas pertinentes ao Curso de Ciências Sociais. Foi bonito ver os estudantes se mobilizando, participando, querendo satisfações acerca da nova eleição, cobrando atitude dos membros da nova chapa e cobrando novas idéias e responsabilidades. Fazemos parte de um curso político, de um curso que cobra exatamente essa postura que vocês mostraram. Vamos continuar a lutar por isso! Nós, da Chapa Areté esperamos que esse interesse pelo Centro Acadêmico continue crescendo, que todos continuem participando ativamente das nossas reuniões: dando opiniões, tirando dúvidas, criticando e cobrando. Agradecemos, também, ao pessoal que compareceu à nossa primeira reunião, foi muito bom vê-los ali!

Bom, agora vamos falar dessa nossa primeira reunião! Não preciso ser tão formal, né? Então, no nosso primeiro encontro, além dos membros do CA, estavam presentes Joyce Emilia e Mariane Reghim. Discutimos nesse dia (09/10/2009) a postura do CACIS na Nico Lopes, os resultados na busca de um espaço físico para o CA, a realização de uma festa do Capelão (Lugar de gente bonita! rs), calouradas e kit-calouro.

Nico Lopes: Como vocês sabem, o tema vencedor é Pré-sal. O CACIS se absteve de voto na escolha do tema no CCA por motivos que todos nós sabemos: O antigo CA foi dissolvido, a nova chapa não tinha sido eleita e os estudantes presentes no CCA (tanto da antiga quanto da nova chapa) não tinham conversado sobre os temas apresentados. Por uma questão de bom-senso político, não votamos. Porém, assim como todos os CA’s da UFV, fomos convidados a participar da organização da Nico Lopes. O CACIS aceitou, mas contamos com a ajuda de todos vocês já que ajudando na Nico Lopes, arrecadaremos fundos para a nossa tão sonhada “Videoteca e mini-acervo Social”. Estamos quebrados meu povo, é fato. Precisamos da ajuda de todos.

Espaço para as atividades do CA: Esse assunto, como vocês sabem, está complicado. Não chegamos a um acordo pois das alternativas que temos, uma é muito radical e a outra mais sensata não surtirá efeito. Marcaremos uma reunião com o CA de Enfermagem e com o CA de Física para discutir o que fazer com os livros e o espaço da BBTzinha e solucionarmos, juntos, esse problema. Logo alguém da Cood. de Comunicação disponibilizará a data da reunião para que vocês compareçam também.

É isso, gente! Obrigada


Postado por Maria Tereza Ribas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nova Chapa!!

Post por Rafael Borges

Boa noite leitores,
Quero parabenizar a nova chapa do C.A. eleita pelos estudantes de ciências sociais em assembléia válida. Desejo a vocês muita sorte, paciência e politicagem. Mãos à massa!
Abraços...

Elogio by Carro Velho
Quero PARABENIZARMOS pela nova chapa do CA, uma chapa LÍDEL em audiência aqui pro nosso pessoal de Quixera-Viçosa. Quero DIZER-LHES-VOS que esse novo pessoal merece todo o nosso RESPEITO TECNOLÓGICO, são pessoas ESTROGONOFICAMENTE SENSÍVEIS. Um pessoal BATRÁQUIO, MEDIOVÁGEL... Pessoas CABRIOCÁRICAS... Resumindo, sáo pessoas totalmente RÉLPIS e que vão se dar muito bem nos assuntos C.A.-ZÍSTICOS.
--> Não entendeu a piada??? Assista o vídeo abaixo.