sábado, 6 de junho de 2009

Apoio aos servidores terceirizados da UFV

Post by Melissa

Na última sexta, dia 05/06, os servidores terceirizados da UFV, com a falta de representãção sindical, amparados pela ASAV - associação de servidores administrativos da UFV - tiveram uma reunião com o reitor Luis Claudio, na qual denunciaram a lamentável situação que vem enfrentando no trabalho, como o atraso do recebimento de salário(que é menor que o mínimo), o trabalho precarizado nas instituições, entre outras. O reitor, diante do problema exposto, os aconselhou a pedir demissão, mostrando seu real interesse nessa parcela da classe trabalhadora da Universidade.
A situação se torna mais complicada pelo fato de muitos deles, com medo de ir para as ruas, ainda preferir não comentar a respeito e continuar se submetendo à essa triste realidade.
A hora é de nós, enquanto estudantes e futuros cientistas sociais, nos mobilizarmos e darmos noosso apoio para essa luta.

“Ou os Estudantes se Identificam com o destino do seu povo, com ele sofrendo a mesma luta, ou se dissociam, e dessa forma se aliam àqueles que exploram o povo”.
Florestan Fernandes

Um comentário:

  1. Concordo e apoio Melissa...
    Precisamos saber aonde rola o movimento para que possamos ir dar nosso apoio.
    Um abraço!

    ResponderExcluir