quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Saudações!

E ai galera! =)

Em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo apoio de todos aqueles que participaram dessa re-estruturação do nosso Centro Acadêmico, incluindo o processo eleitoral. Que fique claro que todo esse processo não significou apenas uma mudança de gestão, mas também um amadurecimento no que diz respeito a uma maior preocupação dos estudantes nas lutas pertinentes ao Curso de Ciências Sociais. Foi bonito ver os estudantes se mobilizando, participando, querendo satisfações acerca da nova eleição, cobrando atitude dos membros da nova chapa e cobrando novas idéias e responsabilidades. Fazemos parte de um curso político, de um curso que cobra exatamente essa postura que vocês mostraram. Vamos continuar a lutar por isso! Nós, da Chapa Areté esperamos que esse interesse pelo Centro Acadêmico continue crescendo, que todos continuem participando ativamente das nossas reuniões: dando opiniões, tirando dúvidas, criticando e cobrando. Agradecemos, também, ao pessoal que compareceu à nossa primeira reunião, foi muito bom vê-los ali!

Bom, agora vamos falar dessa nossa primeira reunião! Não preciso ser tão formal, né? Então, no nosso primeiro encontro, além dos membros do CA, estavam presentes Joyce Emilia e Mariane Reghim. Discutimos nesse dia (09/10/2009) a postura do CACIS na Nico Lopes, os resultados na busca de um espaço físico para o CA, a realização de uma festa do Capelão (Lugar de gente bonita! rs), calouradas e kit-calouro.

Nico Lopes: Como vocês sabem, o tema vencedor é Pré-sal. O CACIS se absteve de voto na escolha do tema no CCA por motivos que todos nós sabemos: O antigo CA foi dissolvido, a nova chapa não tinha sido eleita e os estudantes presentes no CCA (tanto da antiga quanto da nova chapa) não tinham conversado sobre os temas apresentados. Por uma questão de bom-senso político, não votamos. Porém, assim como todos os CA’s da UFV, fomos convidados a participar da organização da Nico Lopes. O CACIS aceitou, mas contamos com a ajuda de todos vocês já que ajudando na Nico Lopes, arrecadaremos fundos para a nossa tão sonhada “Videoteca e mini-acervo Social”. Estamos quebrados meu povo, é fato. Precisamos da ajuda de todos.

Espaço para as atividades do CA: Esse assunto, como vocês sabem, está complicado. Não chegamos a um acordo pois das alternativas que temos, uma é muito radical e a outra mais sensata não surtirá efeito. Marcaremos uma reunião com o CA de Enfermagem e com o CA de Física para discutir o que fazer com os livros e o espaço da BBTzinha e solucionarmos, juntos, esse problema. Logo alguém da Cood. de Comunicação disponibilizará a data da reunião para que vocês compareçam também.

É isso, gente! Obrigada


Postado por Maria Tereza Ribas

2 comentários:

  1. É isso aí MT. Parabens pelas considerações. Acho essa campanha muito válida...
    Eu quero muito preparar o acervo da nossa videoteca... tenho muita coisa disponível já. ok?
    Continuem assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de mencionar que eu passei rapidamente pela reunião
    shaushauhsauh....
    eu deixo passar essa MT,mas que isso não se repita(to brincando)
    ótimas considerações.

    ResponderExcluir