segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Questões sobre o BLOG e a última ASSEMBLÉIA (25/09)

Post by Rafael Borges

Bom dia caros leitores,
Quero agradecer aquelas pessoas que não estão matriculadas no curso de Ciências Sociais da UFV que lêem o Blog com frequência, inclusive até mais do que os próprios alunos do curso e antigos membros do Centro Acadêmico. Talvez chegue a hora em que os estudantes desse curso resolvam rever seu conceito e participar de grupos de discussão (quaisquer que sejam) que não valham nota para o final do período.
Àqueles estudantes que se sentiram assustados ou abismados com as recentes notícias sobre as ATAS do antigo C.A. digo: Talvez seja interessante rever a forma de criticar, porque simplesmente "pisar em quem já está no chão" é muito fácil, para a melhoria das questões individuais e coletivas a respeito do nosso curso a crítica é de profunda importância SIM, porém que seja construtiva, que elabore formas de resolver o problema ou pelo menos novas maneiras de pensá-lo. Ah, outro ponto crucial na formação de qualquer pessoa é aprender o significado da palavra RESPEITO, e colocá-lo em prática tanto em relação às pessoas quanto à sua vez de falar.
A nova chapa do C.A. vem com ótimas propostas e é importante ressaltar que TODOS OS ESTUDANTES PODEM PARTICIPAR, tanto para ajudar a construir quanto para usufruir das construções. Acredito que nesse período já criamos uma consciência maior sobre o que são os órgãos de representação estudantil e a sua importância principalmente para um curso que está começando, isso fica claro e bem exemplificado através da maior participação dos estudantes nas assembléias. Proponho: Não deixemos a "poeira abaixar", aproveitemos a renovação da chapa e o maior interesse dos alunos para construirmos um curso forte em todas as vertentes que sejam de interesse dos estudantes. Já vimos surgir a Empresa Júnior, que em minha opinião pode ser de grande estímulo para todos.

Um grande abraço a todos, e:

VAMOS TRABALHAR PESSOAL!!!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. é isso ai.
    ficar horrorizado é muito fácil,mas sair da teorização e partir para prática colocando suas ações à prova ja não é tão simples assim.
    Por isso, compartilho da idéia de alguns amigos ,da sociais mesmo, que dizem que muitas das vezes esses cientistas sociais(em especial os iniciantes)fazem cítica pela crítica sem necessariamente ter algo útil a acrescentar.Tal atitude só contribui para formulação de discussões incabíveis e puramente ideológicas.Será essa conduta uma forma de manter as aparências?Só uma forma confirmar uma reputação ainda em formação de cientista social??
    Considero isso mais "horrorizante" ainda.

    abraço a todos...

    ResponderExcluir
  3. Roma pega fogo e seus moradores ao invés de apagar o fogo colocam mais lenha, pois é fácil culpar Nero por tudo.
    Analogias a parte, Nero colocou fogo em Roma por que quis, mas isso nao poderia ser motivo para os cidadãos agravarem as chamas. Desta maneira por que um "incendio" não intecional deveria?
    O que devemos fazer é juntar o pedaço e juntos reconstruir a cidade e quando eu digo "juntos" eu me refiro a todos os alunos das Ciencias Sociais. Acredito que este momento de genesis da Empresa Junior seja um estimulo para uma ressurreissão do CA!

    um abraço!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí! Concordo com vcs! Ver o "circo pegar fogo" é muito cômodo, principalmente para quem está de fora da situãção. Acho que já estamos saturados de intrigas da oposição e fuxico, mesmo porque isso não é atitude de gente adulta (se é assim q queremos ser tratados, é assim q devemos agir). O nosso curso precisa de unidade, e esta só será conquistada se pararmos de nos comportarmos como vítimas da situação: a mudança só acontece com atitude de verdade. Abraço a todos, e como disse o Arthur, vamos trabalhar, pois só falar é muito fácil.

    ResponderExcluir
  5. Fui eu Bruna q postei o comentário anterior, só não entendi porque saiu como fotos do evento cch, enfim vai entender. bjo

    ResponderExcluir
  6. é muito satisfatório ver que algumas pessoas tiram um tempo para ler o blog e comentar... muito obrigado Fontgaland, Formiga e Bruna, por enquanto...
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. isso ai rafa, adorei o q vc falou...acho q tudo isso q rolou serviu como um importante aprendizado p todos, principalmente p a gente perceber q se quisermos nos sentir representados nao podemos querer q as pessoas adivinhem nosso pensamento, mas sim correr atrás do q está acontecendo, tomar iniciativas e atitudes...buscando sempre informacao e formacao..

    ResponderExcluir