sexta-feira, 15 de maio de 2009

Considerações sobre a primeira reuniação do CACIS

Post by Arthur "Formiga"

Nesta quinta feira dia 14 de maio de 2009 aconteceu com a presença de todos os membros do CA mais a participação do representante de sala, Henriquer, a primeira reunião do CACIS e a "posse" da gestão 2009, Antropologicamente fazendo.
Na pauta da reunião foram descutidos diversos pontos. Primeiramente foram alocados os membros nas coordenadorias do CA:
*Coordenadoria de Apoio - Financeira: Mariane
*Coordenadoria Academica: Melissa
*Coordenadoria de Cultura e Extenção: Matheus, Arthur Fongaland, Mariana
*Coordenadoria de Comunicação e Eventos: Arthur "Formiga", Rafael, Renato "Danone", Selma.

Após as definições das coordenadorias, foram discutidas as comissões de: Festival de Inverno, Enecs, Festa Junina e Congresso da UEE.
Ainda na reunião foi proposto um grupo alternativo de estudo de Ciências Políticas com foco em outros autores. Este grupo pode se mostrar muito importante diante das reclamações de uma aula que mostra apenas um ponto de vista. Neste grupo sairemos da visão liberal de Reymond Aron e poderemos explorar visões de autores socialistas. Este estudo não tem intenção de se colocar contra a aula do professor Jefferson, mais sim de oferecer um complemento.
O Representante da sala Henrique nos apresentou uma carta, formulada pela aluna e também representante Bruna, que tem a intenção de ser direcionada ao reitor. A carta tem como foco a falta de professores e demonstrar que nós estamos antenados e que lutaremos pelo nosso curso. A ideia foi louvada pelo CA, porém todos concordamos com uma modificação da mesma caso a autora se mostre aberta a nossa ajuda.
Quero agradecer a presença do nosso representante de sala e convidá-lo a comparecer sempre em nossas reuniões, queremos contar também com a presença de nossa outra representante, Bruna, e seus devidos suplentes. Queremos também a participação de todos os alunos do curso de Ciências Sociais.
Agradeço desde já todos os leitores e afirmo que deixaremos a par de todas nossas reuniões todos os alunos de nosso curso.

Um comentário:

  1. Arthur! Agradeço ao post que colocou. Fico feliz em saber que a carta, que é nossa (sou apenas uma intermediadora dos interesses do curso), agradou a todos. Peço desculpas por não ter comparecido à reunião, mas saiba que estou ciênte de tudo o que esta acontecendo. Parabenizo aos membros do CA pela dedicação ao curso. Em relação a carta, gostaria que todos estivessem tranquilos para opnarem o que quizerem. Obrigada mais uma vez. Atenciosamente, Bruna Soares!!

    ResponderExcluir